Menu

O Outono

Desejamos a todos um bom Natal. Um agradecimento especial para a Cristina Martins autora do texto.

Aproxima-se o Natal e, com Ele, todos os rituais, tradições, passos, lides, gestos, encantos, cheiros, cores e sabores, mais ou menos arreigados em nós e nas nossas casas… mas sempre com um toque especial… O de cada um, não fosse Natal!

christmas tree shopping 2 768x768

Com Ele, brilha mais intensa e forte a chama do amor, da amizade e da confraternização, mas ficam, também, mais presentes em nós, aqueles que outrora se sentavam à mesa connosco ou (re)encontrávamos no sítio do costume, à volta do toco que continua a arder, alto, luminoso e quente, como os sentimentos, os sorrisos e as memórias, daqueles que, todos os anos, renovam presencialmente estas vivências, e dos que, estando longe, se fazem presentes em pensamento. Nesse dia, de uma forma ou de outra, todos se sentam à mesma mesa, todos se encontram à volta da fogueira. Porque, digam o que disserem, façam o que fizerem, tudo continua, inabalável e inalterável, nos nossos corações! É esse o espírito, nunca permitir que a chama se apague, apesar de todas as contrariedades e perdas que a vida nos coloca pela frente.
Esta poderia, efetivamente, ser uma mensagem só para este Natal, mas não, não seria bastante, pois esta não é uma mensagem qualquer! É mesmo uma mensagem pensada como presente e gratidão, para todos quantos vivem e sentem a VDT e as suas gentes, TODOS os dias do ano!

"Se eu pudesse deixar algum presente, deixaria aceso o sentimento do amor na vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria, se pudesse, o respeito por aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho; além do trabalho, a ação.
E quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída".

Mahatma Gandhi

Um BOM NATAL e que o NOVO ANO venha pleno de LUZ e GRAÇAS para todos!

Texto e sugestão musical de : Cristina Martins


Vila do Touro